domingo, 25 de março de 2012

Galinha (do clube) do campo (ou no original Country club chicken)

Esta fotografia não faz, de todo, jus ao sabor do prato. É uma receita de comfort food, daquelas receitas que sabem bem ao Domingo à noite quando está frio e estamos cansados e com vontade de comer em frente à televisão com um bom filme (ou uma boa série que faz o mesmo efeito) depois de um longo fim-de-semana num festival de tunas na Covilhã... ups esta última parte não interessa nada! ;)

A inspiração para esta receito veio do blog Kayotic Kitchen que descobri a "surfar" na net. Gosto muito não só das receitas mas também das fotografias que são sempre muito bonitas.

Ingredientes

1 cebola

250g Cogumelos

4 peitos de frango

Sal

Pimenta preta moída na hora

6 fatias de bacon

Azeite

¼ de chávena de Vinho branco

1 pacote de Natas

Queijo ralado qb (eu usei emental mas podem usar qualquer um ao vosso gosto)

Massa à escolha (eu usei Fusilli)

Preparação:

1. Piquem a cebola e fatiem os cogumelos depois de limpos.

2. Temperam bem os peitos e frango com sal e pimenta.

3. Fritem as fatias de bacon numa frigideira bem quente, reservando depois num prato com papel de cozinha. Quando acabarem não limpem esta frigideira porque vamos aproveitar o sabor e a gordura que ficou do bacon.

4. Juntem um pouco de azeite à frigideira e cozinhem rapidamente os peitos de frango, de forma a que ganhem alguma cor (não se preocupem com estes ficarem mal passados porque ainda os vamos levar ao forno). Quando estiverem prontos coloquem num tabuleiro de ir ao forno.

5. Alourem a cebola picada na mesma frigideira. Isto deve demorar entre 1 a 3 minutos.

6. Agora juntem os cogumelos e deixam saltear uns minutos para começarem a perder alguma água.

7. Temperem os cogumelos e a cebola com sal e pimenta e o vinho branco e juntem 4 das 6 fatias de bacon cortadas às tiras.

8. Juntem o queijo ralado a esta mistura, cubram os peitos de frango com a mesma e levem ao forno a 180ºC durante meia hora.

9. Entretanto cozam a massa em água temperada com sal (eu junto sempre um pouco de noz moscada, pimentão doce e orégãos secos).

10. Sirvam o frango com o molho em cima da massa e usem o bacon que sobrou para guarnecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário