segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lombinhos de peixe com cuscuz


Nós gostamos muito de cuscuz mas esta é uma novidade na minha cozinha pelo que ainda não explorei completamente todas as potencialidades deste alimento.... No outro dia encontrei uma receita de peixe com cuscuz num blog que me inspira com muita regularidade, As Minhas Receitas. Ainda por cima recebi de prenda da minha Sogrinha uma variedade imensa de especiarias vindas directamente do Mediterrâneo e só queria um pretexto para as utilizar. Não cumpri completamente a receita mas inspirei-me nela e o resultado foi muito bom!

Ingredientes:
- 2/3 Lombinhos de pescada
- 150g de couscous
- 1 cebola pequena
- 1 alho francês
- 2 tomates médios
- 1 colher de chá de mistura para cuscuz
- Sal e Pimenta q. b.
- Azeite
- Salsa picada

Procedimento:
1. Cortar o alho francês e o tomate em pedaços e picar a cebola.
2. Levar a cebola a refogar com o azeite e depois adicionar o alho francês deixando cozinhar um pouco.
3. Juntar o tempero para cuscuz, o tomate e cerca de 100ml de água a ferver.
4. Por cima dos legumes pôr os lombinhos de peixe e temperar com sal e pimenta. Tapar o tacho e deixe cozinhar em lume brando.
5. Preparem o cuscuz de acordo com as instruções da embalagem (que é uma instrução que nunca compreendi muito bem mas basicamente deve-se juntar a mesma quantidade de água ao cuscuz) e depois junte-lhe a salsa picada.

Sem comentários:

Enviar um comentário