quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tarte de maçã especial


Fiz esta tarte de maçã para a mesa de Sobremesas deste Natal. Eu sei que não é exactamente uma sobremesa natalícia, mas tinha muitas gemas (danos colaterais de Pavlovas) e tinha de as empregar de alguma forma. Então lembrei-me desta receita que vi no blogue As Minhas Receitas e achei que seria uma boa ideia... e foi! Perguntem a quem a comeu.


Ingredientes:
Base de massa folhada
2 maçãs
6 gemas
230ml de leite
200g de açúcar
Canela


Preparação:
1. Num tacho pequeno misturem as gemas com o açúcar e o leite e mexam bem com uma vara de arames. 
2. Levem o tacho a lume brando e mexam até engrossar. Isto pode demorar um pouco. Deixem arrefecer
3. Estendam a massa folhada numa tarteira e espalhem o doce de ovos. Cubram com a maçã fatiada.
4. Agora a tarte vai ao forno até a massa folhada ficar dourada. 
5. Antes de servir polvilhem com canela.

1 comentário:

  1. receitas tao boas que aqui vi, que acho q vou repetir todas agora para o ano novo minha tati linda :) esta vai ser de certeza uma delas hihihi...

    ResponderEliminar