sexta-feira, 21 de junho de 2013

Migas de grelos e feijão frade

Eu gosto bastante mais de migas do que a frequência com que as faço pode levar a crer. Tenho sempre ideias de coisas que posso misturar com a broa ou com aquele pãozinho alentejano irresistível, mas na prática acabo por não as fazer muitas vezes. Esta é uma das minhas combinações preferidas...

Ingredientes:
1/3 de broa de milho
1 lata de feijão frade
1 chávena de grelos cozidos (eu usei dos congelados)
1 copo de vinho branco
Azeite
Alho picado
Sal e Pimenta

Preparação:
1. Esfarelem a broa de milho e reservem.
2. Numa frigideira larga juntem o alho picado até este libertar o seu aroma. Juntem os grelos (previamente descongelados, normalmente eu levo ao microondas 1 minuto ou 2 com um bocadinho de água) e envolvam bem.
3. Adicionem o feijão frade e a broa de milho e misturem bem. 
4. Reguem com o vinho branco e mexam até ficar com a consistência desejada.
5. Temperem com sal e pimenta a gosto e está pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário