quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Marmelada


Todos os anos os marmelos abundam lá por casa graças ao meu avô... São marmelos biológicos, cheios de bichinhos lá dentro mas que resultam numa marmelada muito muito boa! Este ano fiz marmelada pela primeira vez, normalmente esta responsabilidade recai na minha mãe mas dado que já sou uma dona de casa crescidinha fiquei eu com a tarefa (e ao fim de 6kg de marmelos descascadas percebi exactamente porquê)

Ingredientes:
- 1 kg de marmelos
- 100ml de água
- 800g de açúcar

Procedimento:
1. Descascar os marmelos e cortá-los em pedaços (durante o processo podem pôr os pedaços de marmelo em água para não escurecerem muito).

2. Levar os pedaços de marmelo, a àgua e o açúcar ao lume forte e deixar levantar fervura. Quando isto acontecer, baixar o lume e deixar cozer bem (normalmente uso um garfo para ver a consistência dos marmelos e quando estiverem moles desligo o fogão).

3. Com a varinha mágica, passar os pedaços de marmelos até ficar em puré.

4. Colocar em taças e cobrir com papel vegetal até secar. Eu pessoalmente gosto de os deixar à janela....

Sem comentários:

Enviar um comentário